sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Para descansar a alma

Arranje um cantinho sossegado e uma almofada gostosa. Acenda um incenso de sândalo. Sente-se com as costas bem retas. Coloque as mãos sobre os joelhos, com as palmas para cima e balance o corpo lentamente da esquerda para a direita, de movimentos maiores a movimentos menores, como um pêndulo, até encontrar o centro de equilíbrio do corpo.

Pare aí. Inspire profundamente e solte o ar lenta e completamente pela boca. Relaxe os ombros. Inspire novamente e solte o ar pela boca. Então cerre os lábios, coloque a ponta da língua no céu da boca e respire pelas narinas. Mantenha os olhos entreabertos, apenas pousados a sua frente.

Ouça todos os sons. Sinta todas as fragrâncias. Perceba o ar, a temperatura em sua pele. Você está pensando? Ou não está pensando? Verifique sua postura. Costas eretas. Cabeça como se um fio puxasse para o céu. Pernas firmes pela força da gravidade. Não julgue. Nem certo nem errado, nem bonito nem feio. Seja. Apenas sentar. Intersendo com tudo que existe. Que bom estar viva. Este instante aqui e agora é o céu e a terra. Isso é tudo. Tudo é nada.

(Monja Coen)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

do que sentirei falta (em belo horizonte) [4]

milton e/ou björk

Artista Zezão é detido por grafitar muro na região da Luz, em SP

"por ele nao possuir nenhuma autorizacao daquele... para realizar o que ele diz trabalho de arte, entao ele foi enquadrado na lei 9605, no artigo 65, no qual pixar e grafitar monumento e edificacao publica, com detencao de 3 meses a 1 ano... isso ai vai ser encaminhado ao jecrim [juizado especial criminal], e vai entrar na pauta, ele vai ser intimado a comparecer para audiencia"

jose mauricio de macedo schimmelpfeng, delegado da 2a dp de sao paulo

O sexo virtual pode ser aceito num futuro próximo?

"Acredito que cada vez mais pessoas farão sexo virtual. Muitos alegam que não tem sentido fazer sexo com uma máquina. Entretanto, inúmeros relatos indicam que as sensações físicas experimentadas são tão reais quanto as de um relacionamento não-virtual. A ausência do encontro face a face e de contato físico não implica a exclusão radical do corpo: ainda que sem acesso ao corpo do parceiro, cada um dos envolvidos tem um corpo que sente, sofre, se emociona e goza.

Alguns autores sustentam que os amores virtuais não devem ser entendidos como amores incompletos, artificiais, desviantes, menores, e sim como amores plenos, ainda que de um tipo novo e estranho. A história do amor é a de uma sucessão de artifícios e o sexo virtual é mais um, tão artificial quanto todos os outros. Contudo, nessa área as mudanças são inimagináveis. O sexo virtual que se faz hoje é pouco perto do que a evolução da tecnologia vai proporcionar."

(Regina Navarro Lins, disponível em , 28/12/2010, 20h00)

domingo, 26 de dezembro de 2010

natal


feliz natal atrasado a tod@s!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

do que sentirei falta (em belo horizonte) [3]

da raila (gaucha de origem, mineira de nascimento e excelência)
e de todas as pessoas que conheci através dela

(video incidental: 90% do tempo que passei com ela foi em op/mariana, 10% em bh)

domingo, 12 de dezembro de 2010

e adelia prado


















(ou "do que sentirei falta (em belo horizonte)" [3]
detalhe que a entrevista foi em ouro preto, e há algumas referências a divinópolis)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

do que sentirei falta (em belo horizonte) [2]

dos carros rasgando a afonso pena com funk no talo!
(opa, isso não acontece só em bh!)

parte 1:


parte 2:

vamos falar de apócrifos (i)

"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos,e amigos que eu nunca mais vi.
Amei e fui amado, mas também fui rejeitado, fui amado e não amei. 
Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade, tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! 
Mas vivi!
E ainda vivo. 
Não passo pela vida. 
E você também não deveria passar. 
Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. 
E a vida é muito para ser insignificante."

Charles Chaplin (?)



nota da Wikiquote:
- Na internet há várias versões do texto acima e até meados de 2008 o autor era desconhecido. Chegou-se a acreditar que este texto tivesse sido inspirado no texto Curriculum Vitae de Felix Coronel (registrado na Biblioteca Nacional e escrito em livro em 2003), entretanto, foi constatada a autoria deste texto que é do poeta brasileiro Augusto Branco o qual não costumava assinar seus textos, dando espaço para que os internautas associassem o texto a Charles Chaplin, mas o poema está registrado na Fundação Biblioteca Nacional com autoria de Augusto Branco.
[Poema: Vida Autor: Augusto Branco (pseudônimo) Número de Registro: 449.877 Livro: 845 Folha: 37]

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

dráuzio varella

"No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas eles não se lembrarão para que servem." 

AS PERERECAS SAPECAS

do que sentirei falta (em belo horizonte) [1]

das conversas acolhedoras com pessoas anônimas:

sábado, 4 de dezembro de 2010

os ursos e os desenhos animados

(urso de cabelo duro, hanna/barbera)

(origem e post completo em DoisUrsos)

vamos falar COM o gerald


http://geraldthomasvideos.blogspot.com
(acervo riquíssimo da Companhia Ópera Seca e do próprio Gerald)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

filosofia informal (i)


Como se sabe o q tem dentro da caixa antes de abri-la?
Chacoalhar? Rasgar? Cortar? Furar? 
- Tudo danifica a caixa!
Nem me venham com papos de rx e o cacete...

Bom foi dessa brisa da caixa q me surgiram outras tantas coisas na minha cabeça. 
Cara! É sempre maior do lado de dentro e por isso nunca, ou melhor, sera dificil alguem entender qualquer coisa obvia pela magnitude do seu esforço em torna-la obvia. Humpf...

é!

Bem... não tô legal - SURPRESA!
Mas estou indo muito bem. Não sei que "bem" alcança o q eu chamo de porra nenhuma acontecendo. Coisas se fundem no meu cerebro e eu não sei o que esperar das coisas que antes me pareciam tão "eternas". Antes eu não tivesse começado com tudo, tivesse certa e não pagasse pra ver, nem ouvir, nem saber, nem ao menos me importar. Mas, não é bem assim q são essas "coisas". E eu fico remoendo por dentro. Haraquiri interno e pessoal. PQP. Não posso ir contra. E odeio ser a favor. As vezes eu qria q a consciencia se calasse.

(freela por Vanska)

(sem título)

só o amor é eterno
se não for eterno, não é amor

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010