terça-feira, 9 de novembro de 2010

Net Generation likes this


[trechos selecionados de artigo da Erika Palomino]
(…) de certa forma a perda progressiva das utopias, a falência múltipla das ideologias e a velocidade estúpida das tecnologias envelheceram nossos radicais livres. Quem vem chegando depois só não tem pressa porque não entende e nem quer entender os três tópicos citados neste parágrafo. E por puro déficit de atenção.
(…) Quando Andy Warhol morreu, encontraram em seu apartamento dezenas de sacolas de lojas e de compras fechadas, com as coisas dentro, intactas. A emoção versus o banal, constante na obra do artista que refletiu, também, a natureza consumista da sociedade americana e sinalizava, desde ali, a rapidez que tudo ganharia.
Nostalgia é saudade do passado. Frenéticos, olhamos pra frente, com tempo apenas de ver no Facebook as fotos da última festa. All tomorrow’s parties, já cantarolava naqueles tempos a bafônica turma de Warhol.
(…) uma saudade da qual a gente esqueceu. Talvez mais: que a gente nem sabia que tinha. Quando love era diferente de like. Quando emoção não era emoticon. Quando as vidas eram vividas nas ruas, e não em interfaces, plataformas, mídias e telas de todos os tipos.
Agora é assim.
<3 <3 <3 (h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário